Image Map
Dica de filme - Jobs ~ Cerejinha

terça-feira, outubro 01, 2013

Dica de filme - Jobs

Olá Cerejinhas, assisti ao filme Jobs. Uma "biografia" de Steve Jobs o criador da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia que existe na atualidade.


Sinopse: A história da ascensão de Steve Jobs, de rejeitado no colégio até tornar-se um dos mais reverenciados empresários do universo da tecnologia no século 20. A trama passa pela jornada de autodescobrimento da juventude, pelos demônios pessoais que obscureceram sua visão e, finalmente, pelos triunfos que transformaram sua vida adulta.

Elenco: Ashton Kutcher, Josh Gad, Annika Bertea
Direção: Joshua Michael Stern
Gênero: Drama
Duração: 128 min.
Distribuidora: Playarte
Classificação: 12 Anos

Sou apaixonada por tecnologia, apesar de não ser uma das maiores entendidas no assunto. Fico louca por novos produtos, tecnologias avançadas, principalmente no que diz respeito a computadores, por isso fiquei super curiosa para ver o filme do lendário Steve Jobs.

Ashton Kutcher como ator principal me surpreendeu. Ele como ator até então nunca tinha chamado muito minha atenção. Sempre fazendo papéis não tão comoventes e importantes...sempre o carinha bonitinho e ordinário em outros filmes, nesse ele destacou o seu talento na minha opinião.

Ashton Kutcher conseguiu reproduzir com perfeição os trejeitos de Jobs, principalmente o jeito de andar que era muito específico de Jobs, assim como o sorriso sem mostrar os dentes. O ator em entrevista disse que tentou seguir a alimentação de Jobs, que era uma alimentação somente com frutas, mas não conseguiu, disse que emagreceu 9 kilos em 1 mês e contraiu uma doença no pâncreas e foi parar no hospital. No filme dá pra perceber que ele emagreceu muito mesmo.

O filme mostra que Jobs era workaholic. Sua mente geniosa não parava um minuto! Sua ambição era grande e foi um visionário de sua época. Jobs acreditava fielmente que os computadores seriam uma extensão do ser humano e ele estava certo! Quem hoje em dia consegue viver sem computador, celulares, tablets?!enfim... Jobs acreditava nesta idéia e correu atrás para que apoiassem.
Para dar vida a este sonho, Jobs nem sequer quis assumir sua filha que até então teve com a namorada. Jobs estava aficionado em seu ideal e nada mais importava a ele.
Jobs era muito inteligente e possuia um grande poder de convencimento, persuasão. Sua ambição o fez se distanciar da família e amigos. Ele queria a qualquer custo fazer com que sua visão se tornasse realidade. Queria um produto perfeito, sem falhas, de qualidade e bom preço para que todos tivessem acesso à tecnologia e quando sua empresa começou a mudar isso sem que ele notasse, por participar mais da área técnica, ele ficou completamente contrariado e ofendido com tal ação. Sua idéia era mobilizar o mundo! Ele queria que a inclusão digital fosse para todos! Por isso até não entendo do porque s produtos da Apple hoje em dia serem os mais caros! Entendo que são os mais avançados, com maior qualidade...mas sai um pouco do sonho de Jobs, pois os podutos da Apple hoje em dia não são acessíveis... enfim, continuando...
Fiquei maravilhada como uma grande empresa começou... numa garagem, com rapazes engajados numa ideia.  Unidos num propósito. Também fiquei impressionada como a Apple conseguia seguir sempre à frente da concorrência.

Não concordo com workaholic, também não concordei com as atitudes egoístas que o fizeram se distanciar de quem gostava dele, por causa do seu próprio ideal, mas a realidade é que se não existissem pessoas com ideais como ele, tão apaixonados pelo que faz, talvez muito do que desfrutamos hoje não existisse.

O filme prendeu minha atenção do início ao fim. É uma biografia, por isso não vá no cinema pensando que vai encontrar ação, romance ou um filme hiper cheios de linguagens e efeitos para chamar a atenção, porque o filme não se trata disso. É um filme extremamente inteligente na minha opinião e que me fez admirar mais ainda o trabalho de Jobs. O filme não retrata muito o dia a dia de Jobs. Como era com a família ou as coisas que gostava. O filme retrata mais como era no meio do trabalho e como lidava com sua idéia revolucionária.

Sei que são idéias diferentes e empresas diferentes, mas comparando este filme com o do facebook, este com certeza ganha em atuação, inteligência e enredo.

Para quem curte tecnologia e tem curiosidade de saber como surgiu a renomada Apple, assista! Adorei o filme e recomendo.

"Estou aqui para os malucos, para aqueles que não se ajustam, para os rebeldes, criadores de problemas.
Para aqueles que possuem 4 olhos.
Para aqueles que enxergam as coisas de maneira diferente.
Para aqueles que não seguem regras.
Para aqueles que não respeitam o Status Quo.
Você pode humilhá-los, discordar deles ou tentar atingir seu fogo interior. Mas o que você simplesmente não pode fazer é ignorá-los porque eles mudam as coisas.
Empurram a raça humana para frente.
Embora alguns possam parecer loucos, eles são os melhores.
Porque as pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo, são as que os fazem." Steve Jobs


0 comentários:

Postar um comentário


# Me siga!

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Instagram

A Blogueira

A Blogueira
Blogueira de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Maquiadora e designer gráfica, 30 anos, casada com Daniel de Oliveira, possui um filho de 4 patas chamado Rocky e é apaixonada pela família, música, filmes, artigos vintage e cosméticos. Criou o blog com o intuito de conhecer e apresentar lojas e produtos acessíveis para diversos públicos, não priorizando somente a moda, mas todos os assuntos interessantes para o público.

Seguidores do Blog

Seguidores

Parceiros

/>
Tecnologia do Blogger.

Parceiros































Follow by Email

Instagram

Curte?

Twitter

Copyright © Cerejinha | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes - Published By Gooyaabi Templates | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com