Image Map
Vamos reaproveitar! ~ Cerejinha

sexta-feira, maio 16, 2014

Vamos reaproveitar!

Olá Cerejinhas,
eu amo reaproveitar coisas que muitas vezes vão parar no lixo e vim trazer uma idéia bem legal de reaproveitamento.
São pequenos arranjos que servem para decorar a casa ou até mesmo para presentear alguém servindo até mesmo para conscientizar sobre a reciclagem. Acho muito bacana esta idéia, pois acabamos reaproveitando coisas que muitas vezes demoram anos e anos para se decompor e acabam agredindo nosso meio ambiente.

Olha estes arranjinhos como ficaram fofos!




Usei para fazer o arranjo maior as flores artificiais que são bem baratinhas, argila para prender as flores. Metade (fundo) de uma garrafa plástica de suco e revesti com tecido de chita estampado e dei um acabamento final com fita de cetim branca. 
A menor eu utilizei as mesmas coisas, porém o "vasinho" é uma latinha dessas que encontramos de milho, ervilha, extrato de tomate... lavei tudo bem lavadinho e forrei com o tecido. Também dei o acabamento com fita de cetim vermelha.
Para forrar é super fácil... eu medi a latinha e deixei sobras tanto na parte superior quanto inferior da latinha. Passei cola branca por toda parte externa da latinha e fui dando "voltas" com o tecido aderindo na superfície da latinha já com cola. Dei duas voltas de tecido, pois como a chita é bem fininha, com uma volta só ainda aparecia a "estampa" da latinha, então pra dar um acabamento legal e não ficar aparecendo a marca da lata, dei duas voltas. Passei na pontinha final do tecido cola quente pra aderir bem. Na sobra inferior, passei cola quente e  fui dobrando como fazemos com papel de presente e aderindo na cola. Nessa parte tem que ser bem rapidinho pois a cola quente seca rápido, mas não tem nada de complicado. Dá pra ir fazendo várias até pegar o jeito.
Na sobre superior passei cola quente na pontinha em volta do tecido (na parte de dentro) e fui colando o tecido dentro da latinha. 
Bem..não sou muito boa em explicação, mas acho que deu pra entender um pouquinho rs.




Esses outros anjinhos utilizei vidros de azeitona e vidros de milho ou ervilha. Coloquei areia e umas folhinhas vermelhas que se vende em loja de flores artificiais por dentro, pois como é vidro, é legal que apareça algo bem bonitinho. Finalizei também com fita de cetim. Uma idéia é com uma fita de cetim mais grossa, envolver a parte da "boca" do vidro para que não apareça.
Coloquei um adesivo "com carinho" e embalei com saquinhos plásticos enfeitados e ficou uma gracinha! Dei de presente e amaram.

Espero que tenham gostado da dica. Reciclar faz bem e exercita a criatividade!

beijinhos

Um comentário:


# Me siga!

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Instagram

A Blogueira

A Blogueira
Blogueira de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Maquiadora e designer gráfica, 30 anos, casada com Daniel de Oliveira, possui um filho de 4 patas chamado Rocky e é apaixonada pela família, música, filmes, artigos vintage e cosméticos. Criou o blog com o intuito de conhecer e apresentar lojas e produtos acessíveis para diversos públicos, não priorizando somente a moda, mas todos os assuntos interessantes para o público.

Seguidores do Blog

Seguidores

Parceiros

/>
Tecnologia do Blogger.

Parceiros































Follow by Email

Instagram

Curte?

Twitter

Copyright © Cerejinha | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes - Published By Gooyaabi Templates | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com