Image Map
Recado para blogueiras ~ Cerejinha

terça-feira, março 31, 2015

Recado para blogueiras

Olá Cerejinhas,
hoje gostaria de fazer um desabafo...



Creio que há muitas amigas blogueiras que também curtem minha página e entendem como é difícil a vida de blogueira seja de qual segmento for e o quanto é difícil para conseguirmos boas parcerias para apresentarmos sempre bons produtos para nossas seguidoras e visitantes e até mesmo para conhecermos e usufruirmos de algo.

Sempre busco parceiros que tenham vontade de ampliar seu negócio através de divulgações em blogs e redes sociais (e amo meus parceiros, principalmente os fiéis que estão comigo há muito tempo) e já me deparei também com muitas lojas idôneas com produtos de qualidade e também com outras lojas (graças a Deus a minoria) que nem deveriam estar no mercado! Me passando pra trás, prometendo e não cumprindo e me levando até a más lençóis com seguidoras.

Na busca de parceiros já me deparei com muita loja querendo de uma certa forma "propaganda gratuita"... isto é, mesmo vendo que meu trabalho é sério, pediam divulgação e batida de meta como por exemplo determinada quantidade de curtidas através de minha divulgação e somente após isso enviaria produtos para fechamento de parceria e resenha. Eu já aceitei este tipo de proposta algumas vezes...conseguia bater a meta e quem disse que enviavam o produto? Pois é... depois de tanta dedicação para tais lojas, tanto trabalho que é árduo (afinal gastamos luz, internet, coluna sentada na cadeira o dia todo em frente ao computador, tempo, deixamos de sair e dar atenção a família e amigos muitas vezes para poder trabalhar no blog) enfim... eu simplesmente ficava sem nenhum retorno! e mesmo amando o que eu faço, é um tempo perdido! Por isso não aceito mais este tipo de parceria...pois da mesma forma que a loja não confia em nosso trabalho, também não devemos confiar no deles. A confiança para uma "parceria" deve ser mútua... e se há desconfiança,não há possibilidade.

Outra coisa que "ouço" muito na busca de parceria é... "o blog de beltrana pede muito menos para resenha do que isso..." por exemplo, se eu dou a sugestão de fecharmos uma parceria com 15 películas de unha, outra blogueira vai lá e oferece uma parceria por apenas 3 películas. Agora te pergunto...será que compensa você gastar seu tempo, seu dinheiro indo pra manicure colocar as tais películas ou até mesmo você ,gastando um tempão pra fazer suas unhas, seu tempo para digitar e falar sobre a loja e etc. pra divulgar a loja de "fulana" ,pra ganhar apenas 3 películas ??? será que você blogueira não ganharia muito mais gastando esse tempo dando atenção pro seu namorado, marido, estudando, passeando com seu cachorro, arrumando sua casa...

Sinceramente, pra mim esse tipo de blogueira vende seu trabalho e seu blog por pouco e as lojas super espertamente se aproveitam disso pra crescer e faturar em cima de vocês enquanto vocês estão ganhando praticamente nada pra fazer o seu trabalho que é difícil!

Não sou uma fashionista, it girl e etc que vive indo em eventos, dando entrevistas super famosinhas, mas valorizo muito o meu blog e o que faço, até porque já varei até madrugadas dando atenção pra parceiros, fazendo divulgações, postagens, para que eu possa fazer bem o meu trabalho e fazer juz ao que me enviam para publicar para minhas seguidoras e visitantes com muito carinho.

Então blogueiras por favor, vamos nos unir e nos valorizar! Não vendam seu trabalho, seu amor e sua dedicação por pouco! Não percam seus tempos batendo metas porque você pode ficar a ver navios e muito menos fechem parcerias por tão pouco! Pois se os blogs e as redes sociais não dessem "Lucros" como meio de divulgação, nenhuma loja estaria criando páginas e páginas no facebook e redes socias e aceitando parcerias com blogs e criando afiliações!

Não estou dizendo para empinarem os narizinhos e pedirem algo absurdo para fechamento de parceria, mas sim para serem razoáveis e valorizarem o que vocês fazem!

Beijos a todas #blogueiras e sucesso para todas nós!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo post, você falou uma grande verdade, tem muitas lojas que usam essa artimanha de primeiro você faz depois nós conversamos, confesso que lá no comecinho eu também fiz isso, aceitava esse tipo de "parceria" mas aprendi que muitas fazem isso apenas para lucrar e depois nem respondem mais seu email.

    Hoje em dia não faço mais isso, sei o quanto é duro estar na frente do pc tentando fazer um post diferente dos demais para não ser apenas mais um ...

    Falou tudo!!!!

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só li verdades, é uma pena está acontecendo tudo isso, e muitas blogueiras fazendo blog não porque gosta e ama. Mais sim para ganhar produtos fechando parcerias que no final nem vale a pena....

    Beijos!
    www.naialina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Arrasou flor :D
    Ameii, só li verdade
    concordo plenamente
    precisamos valorizar nosso trabalho com certeza
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Arrasou flor, concordo plenamente com você


    Beijos fica com Deus . Sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


# Me siga!

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Instagram

A Blogueira

A Blogueira
Blogueira de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Maquiadora e designer gráfica, 30 anos, casada com Daniel de Oliveira, possui um filho de 4 patas chamado Rocky e é apaixonada pela família, música, filmes, artigos vintage e cosméticos. Criou o blog com o intuito de conhecer e apresentar lojas e produtos acessíveis para diversos públicos, não priorizando somente a moda, mas todos os assuntos interessantes para o público.

Seguidores do Blog

Seguidores

Parceiros

/>
Tecnologia do Blogger.

Parceiros































Follow by Email

Instagram

Curte?

Twitter

Copyright © Cerejinha | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes - Published By Gooyaabi Templates | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com