Image Map
Verdades e mentiras sobre hidratações nos cabelos! ~ Cerejinha

sexta-feira, julho 10, 2015

Verdades e mentiras sobre hidratações nos cabelos!

Olá Cerejinhas tudo bem?
Adoro dicas para os cabelos e resolvi compartilhar com vocês várias dicas, como dicas de produtos, receitinhas caseiras para os cabelos, entre outros assuntos para mantermos nossos cabelos sempre bonitos e saudáveis. Dicas de pesquisas pelos blogs, sites, com profissionais, especialistas e etc.

Hoje vamos falar sobre Verdades e mentiras sobre hidratações nos cabelos!





Hidratação caseira funciona mesmo?

quem acompanha o grupo, sabe que temos várias receitas caseiras super potentes no menu receitas caseiras. Porém como todo produto, não dá certo em todos os tipos de cabelos, por isso você tem que testar cada ingrediente. Mas esta comprovado que hidrata sim!


Aplicar creme na raiz prejudica o cabelo?

sim prejudica, pois entope os folículos capilares, aumenta a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, isso tudo favorece a queda e o afinamento dos fios. Se você tem a raiz seca, pode fazer umectação com óleos vegetais, massagem capilar no banho para estimular o crescimento dos fios e usar máscaras próprias para o couro cabeludo, existem fórmulas para essa finalidade, como a da máscara da Head and Shoulders.

Crianças precisam de hidratação?

a maioria precisa sim. Crianças com cabelos cacheados e ressecados, pode usar óleo vegetal nas umectações como de coco, amêndoas doce e abacate (por uma hora). Podem hidratar com máscaras próprias para cabelos infantis ou até condicionador, apenas potencialize com uma colher de bepantol líquido ou algumas gotinhas de um óleo vegetal.

Colocar a mão na máscara contamina o produto?

Verdade! embaixo das unhas ou até mesmo nas mãos, temos um acúmulo de fungos imperceptíveis a olho nu, quando colocamos a mão na máscara depositamos parte desta sujeira ali. Depois disso, acontece uma proliferação de fungos e bactérias que alteram a fórmula do produto, fazendo o mesmo perder parte do seu efeito. Por isso, sempre use uma espátula de plástico ou um cabo de pente para retirar o produto do pote.


Bem Cerejinhas, essas são as dicas de hoje! Espero que tenham gostado! Grande beijo!





OBS.: IMAGENS E DICAS RETIRADAS DA INTERNET

0 comentários:

Postar um comentário


# Me siga!

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Instagram

A Blogueira

A Blogueira
Blogueira de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Maquiadora e designer gráfica, 30 anos, casada com Daniel de Oliveira, possui um filho de 4 patas chamado Rocky e é apaixonada pela família, música, filmes, artigos vintage e cosméticos. Criou o blog com o intuito de conhecer e apresentar lojas e produtos acessíveis para diversos públicos, não priorizando somente a moda, mas todos os assuntos interessantes para o público.

Seguidores do Blog

Seguidores

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Parceiros































Follow by Email

Instagram

Curte?

Twitter

Copyright © Cerejinha | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes - Published By Gooyaabi Templates | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com