Image Map
Verdades e mentiras sobre hidratações nos cabelos! ~ Cerejinha

domingo, julho 12, 2015

Verdades e mentiras sobre hidratações nos cabelos!

Olá Cerejinhas tudo bem?
Adoro dicas para os cabelos e resolvi compartilhar com vocês várias dicas, como dicas de produtos, receitinhas caseiras para os cabelos, entre outros assuntos para mantermos nossos cabelos sempre bonitos e saudáveis. Dicas de pesquisas pelos blogs, sites, com profissionais, especialistas e etc.

Hoje vamos falar sobre verdades e mentiras sobre hidratações nos cabelos!





Quanto mais produto, mais hidratado o cabelo fica?

você precisa apenas da quantidade suficiente para enluvar cada mecha. Não adianta encher o cabelo de creme achando que vai hidratar mais, assim você estará apenas desperdiçando produto. Sei que várias marcas pedem para você ser generosa na aplicação, mas não há necessidade, a forma de aplicação é mais importante


Cremes de hidratação noturna funcionam?

sim funcionam, eles agem a noite enquanto você dorme, no dia seguinte você pode enxaguar os fios ou não. Mas cuidado, se você aplicar demais, seu cabelo pode ficar pesado e sem brilho. Lembrando que uma hidratação noturna, é uma mão na roda naqueles dias corridos, mas não substitui uma hidratação tradicional com os cabelos úmidos.

Cabelos oleosos dispensam hidratação?

não dispensam, pois todos os tipos de cabelos precisam de hidratação, para se manterem bonitos e com brilho. Porém você deve escolher máscaras mais leves, sem óleos na composição, pois essas tendem a pesar o cabelo fino e oleoso, deixando-os oleosos mais rapidamente, entre uma lavagem e outra. Se você for usar uma máscara hidratante, pode usar umas 2 vezes na semana, para manter a pontas hidratadas. Lembrando que a umectação é diferente, ela ajuda a manter o equilíbrio da oleosidade no couro cabeludo, pois você aplica o óleo vegetal na raiz e depois lava com shampoo e condiciona, desta forma não sobrecarrega os fios.

Deixar a máscara mais tempo hidrata mais?

conheço pessoas que deixam a máscara por mais de uma hora no cabelo, achando que vai hidratar mais. Na verdade, dependendo do produto pode acontecer ao contrário, pode deixar seu cabelo, pesado, sem brilho e mais ressecado. Por isso sempre siga a orientação do rótulo, se não estiver descrito, use por 20 ou 30 minutos no máximo


Bem Cerejinhas, essas são as dicas de hoje! Espero que tenham gostado! Grande beijo!





OBS.: IMAGENS E DICAS RETIRADAS DA INTERNET

Um comentário:


# Me siga!

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Instagram

A Blogueira

A Blogueira
Blogueira de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Maquiadora e designer gráfica, 30 anos, casada com Daniel de Oliveira, possui um filho de 4 patas chamado Rocky e é apaixonada pela família, música, filmes, artigos vintage e cosméticos. Criou o blog com o intuito de conhecer e apresentar lojas e produtos acessíveis para diversos públicos, não priorizando somente a moda, mas todos os assuntos interessantes para o público.

Seguidores do Blog

Seguidores

Parceiros

/>
Tecnologia do Blogger.

Parceiros































Follow by Email

Instagram

Curte?

Twitter

Copyright © Cerejinha | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes - Published By Gooyaabi Templates | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com